Você sabe o que é a técnica Vermeil?

Joias Citrina com tecnica Vermeil

Cada tom de ouro tem suas próprias características e se diferencia dos outros visivelmente. Mas você sabia que, além da tonalidade, algumas joias podem ter o interior diferente? É o caso das joias Citrina que passam pela técnica Vermeil. Mas, afinal de contas, o que é a técnica Vermeil?

Na joalheria mundial a palavra francesa Vermeil refere-se a joias de prata 925 banhadas a ouro, normalmente em sua tradicional tonalidade amarela. A diferença do vermeil para outras técnicas de joias banhadas ou folheadas a ouro é justamente a exigência de que seu interior seja prata 925 (também conhecida como prata de lei, com 92,5% de pureza), que o ouro tenha, no mínimo, 10k e que a superfície dourada tenha 2,5microns.

As joias Vermeil da Citrina vão além, o banho de ouro é de 18k quilates e a superfície supera as especificações mínimas para garantir maior durabilidade e brilho, embora todo banho de ouro esteja sujeito a desgaste.

Devido ao interior de prata, este tipo de joia tem valor mais acessível quando comparado ao valor das joias de ouro. Agora que você já sabe o que é a técnica Vermeil, pense em diferentes combinações com nossas joias de prata ou em diferentes tons de ouro para compor looks elegantes e viver momentos especiais com sua Citrina.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: