A NYFW já terminou, mas, como sempre, deixou muitos looks estilosos no street style, desfiles polêmicos e inesquecíveis, novos nomes para ficarmos de olhos e algumas tendências de moda.
Nós ficamos de olho em tudo e identificamos que continuaremos a ver cores saturadas e peças handmade para a primavera/verão 2023. Mas outras tendências vieram forte para a NYFW e nós apostamos que em breve chegarão até nós, por isso listamos todas elas aqui. Confira:
Cores Fortes
Já era de se esperar que as cores de tons saturados e quase neon ficariam para a primavera/verão 2023 e a confirmação veio através da explosão de cores vivas e muitas combinações otimistas que aconteceram nos desfiles de Marni, Prabal Gurung, Aliétte e LaQuan Smith.
Brilhos e paetês
A semana de moda de Nova York deixou claro que o Night Luxe vem para ficar através de vestidos e conjuntos extravagantes com muito brilho e paetê. Será um revival da década do disco nights e extravagâncias dos anos 80?!?
Brazil core
Nós já falamos sobre esta tendência por aqui e parece que a valorização dos tons de verde e amarelo continua. Durante a NYFW marcas como Puma e Tomy Hilfiger investiram no tão falado Brazil Core e, vale ressaltar, sem nenhuma pegada de futebol, camisas de time ou algo que envolva essa estética.
Cargo Chique
A New York Fashion Week decidiu mostrar a quem só usa as peças no streetwear de forma despojada pode – e deve! – apostar em um novo estilo, muito mais chique! Vimos uma série de calças, bermudas e saias em tons neutros combinadas com alfaiataria e resultando em um combo estiloso e muito interessante!
Alfaiataria Urbana
Por falar em alfaiataria, uma das tendências de moda que mais tem aparecido em todas as últimas fashion weeks é a valorização das alfaiatarias urbanas, ou seja, a criação de visuais atemporais, práticos, despojados e, ao mesmo tempo, fashionistas com calças, blazers e bermudas.
Cintura baixa
Para o terror de muitos (inclusive o nosso) ela ainda não foi embora! A cintura baixa apareceu em calças, bermudas e saias bem largas, provando que ainda continuará em alta por mais algum tempo.
Deixe um comentário