Principais tendências da Paris Fashion Week

Chegou ao fim a temporada mais agitada do universo fashion já que o encerramento do principal circuito aconteceu com o fim da Paris Fashion Week. Depois de tantas semanas repletas de muito street style, celebridades, desfiles icônicos e tendências que queremos copiar já, não poderíamos deixar de falar sobre as tendências de moda que identificamos nas passarelas francesas.

Jeans

Apontado como tendência em praticamente todas as semanas de moda, é claro que o tecido mais democrático do mundo não ficaria de fora da PFW, onde ele apareceu com variações da lavagem tradicional até as mais coloridas e o efeito destroyed.

Utilitário e Urbano

Se ainda havia alguma dúvida de que as calças cargo vieram para ficar, as passarelas francesas deram a resposta final. Quase todas as marcas que passaram pela Paris Fashion Week apostaram em peças utilitárias e urbanas, dos macacões em tons terrosos, até as jaquetas estilo aviador, contando, claro, com muitos bolsos e outras características que brincam com o utilitarismo.

Alfaiataria

Os cortes mais retos e sérios ganharam espaço nas passarelas e no street style das principais fashionistas que passaram pela PFW. Pode apostar que as peças trendy e até mesmo as mais tradicionais estarão em alta no verão 2023. O truque é misturar blazer com peças mais urbanas.

Xadrez

Esta tendência que apareceu no London Fashion Week também marcou as passarelas em Paris: a padronagem xadrez, tanto no estilo Vichy quanto o mais tradicional. Ah! E as variações de cores são muitas, foram do rosa claro, aos tons terrosos e até mesmo cores neon.

BarbieCore

Nós já falamos sobre esta tendência antes e bom, ela realmente não vai embora antes do verão de 2023: vai ter muito pink sim, atestado por. Chanel e Patou que apostaram no rosa para seus looks na PFW.

E aí? Qual destas tendências da Paris Fashion Week você gostou mais e já quer usar?! Conta pra gente nos comentários!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: