Você já ouviu falar em ”Estética da Garota Estranha”?

Em maio deste ano a usuária do Twitter @kaiageber viralizou ao postar fotos de garotas que escolhem fazer looks peculiares, com cores infantis e acessórios considerados um pouco duvidosos. “É antimoda? As pessoas estão se esforçando demais para parecerem feias? Só funciona em Bella Hadid?”. E, era o Twitter né? Então em questão de minutos a discórdia já estava instalada e o caos se formou. 

A verdade é que não é de hoje que a moda vem nos mostrando exemplos de produções que fogem totalmente do contexto tradicional, com gostos peculiares e totalmente fora do normal. Tempos atrás, as pessoas não compravam essa ideia por julgar ser uma falta de vaidade ou até mesmo por achar que isso extrapolava os limites do que era comum de se vestir.  

Entretanto estamos em 2022, muita coisa já mudou e é incontestável que a as gerações mais novas andam questionando, e muito, o que deve ser considerado bom-gosto e as etiquetas do vestir. No Tik Tok este movimento já tem um nome: Estética da Garota Estranha, pautada em vestir o que quiser, sem renúncias. Todas as suas personalidades podem estar condensadas em uma de uma forma divertidamente desequilibrada. 

De maneira resumida, podemos dizer que a Estética da Garota Estranha tem como característica principal a liberdade de vestir-se da forma como desejar sem precisar adequar-se a um estilo específico. A ideia é vestir o que quiser, da forma que quiser e quando quiser, mesmo que isso ainda seja reprovado por muitas pessoas. 

Por aqui a Estética da Garota Estranha tem dividido opiniões, apesar de acharmos alguns looks estranhos demais para serem usados, sabemos que a moda é cíclica e que, possivelmente, daqui algum tempo, poderemos não apenas usar, como amar este tipo de composição! 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: