Ouro Vermeil: porque ele é o novo favorito da joalheria mundial 

Você com certeza já sabe que as nossas joias são feitas em Ouro Vermeil e que é por isso que elas possuem um custo-benefício bem melhor do que as joias feitas em ouro maciço. Mas hoje decidimos falar um pouco mais sobre esta técnica que tem sido responsável por tornar as joias mais acessíveis em todo o mundo. 

Primeiro é importante ressaltar que para que uma joia seja considerada Ouro Vermeil é preciso seguir alguns padrões e a peça precisa, necessariamente, ser composta de Prata de Lei, que é um metal tão nobre quanto o ouro, e receber uma camada espessa de Ouro 18k de pelo menos 2,5 mícros, o que é muito mais do que utilizado nos acessórios que são apenas banhados ou folheados. 

Como já falamos aqui, o banho das nossas joias ultrapassa essa condição mínima, o que garante maior durabilidade e brilho das mesmas, embora todo banho de ouro esteja sujeito ao desgaste. 

Vantagens do Ouro Vermeil 

As joias em Ouro Vermeil são joias de verdade e não semijoias como muitos costumam confundir! A maioria das semijoias tem como base materiais que levam níquel na sua composição e, por isso, muitas pessoas acabam desenvolvendo alergias na pele. Já o Ouro Vermeil, por ser uma combinação de metais nobres – a Prata de Lei e o Ouro 18k – faz com que as peças acabem se tornando antialérgicas. Portanto, se a sua pele é sensível e não pode ter contato com acessórios feitos de latão ou bronze, o Ouro Vermeil pode ser a solução. 

Outra vantagem das joias Citrina é que o ouro costuma ser bem mais resistente a oxidação e aos arranhões do dia a dia, ou seja, é excelente para quem investe em looks com muitos acessórios, independente se você gosta de trocar todos os dias ou se usa sempre os mesmos. 

Cuidados necessários 

Toda joia precisa de cuidados e isso não seria diferente com o Ouro Vermeil. Para que ele dure por muito tempo você deve guardar suas joias individualmente em locais frescos e sem luz, pois o calor acelera o escurecimento das peças e o contato com outras pode arranhar ou acabar enroscando. 

Para lavar use água morna e sabão neutro! Esfregue com cuidado e em seguida seque-as com um pan macio para mantê-las sempre brilhantes! 

Tenha certeza de que suas joias estão bem secas antes de guardá-las, as gemas e pérolas são sensíveis a agentes externos e podem ser danificadas se guardadas ainda úmidas. 

Agora que você já conhece as vantagens do Ouro Vermeil, clique aqui para fazer suas compras!  

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: