As saias são, sem dúvidas, uma das peças mais funcionais dentro do guarda-roupa feminino, porque podem ser usadas em qualquer ambiente e em diversas ocasiões. Com há uma grande variedade de modelos, cortes, tecidos e formatos, decidimos falar sobre alguns deles para te ajudar na escolha entre eles.
A Saia Evasê tem um certo ar retrô, mas cai bem em qualquer produção: dos mais descolados aos mais formais. A proporção entre o volume da saia e dos tornozelos equilibram entre si, diminuindo o efeito achatador que a peça poderia causar.
A Saia Midi Justa destaca as curvas e cai bem em corpos ampulheta (busto e quadris largos, cintura fina). Para aquelas mulheres que preferem parecer mais magras, esse modelo não é o mais recomendado.
A Saia Reta é um dos modelos mais clássicos, possui as larguras da cintura e da barra iguais ou quase iguais. É tido como o modelo mais básico das saias e, por isso, permite escolhas mais ousadas para a parte de cima.
O efeito sanfonado do tecido das Saias Plissadas não deixa nenhuma produção passar despercebida! Este tipo de saia costuma ser reto, se outros complementos e o caimento rodado é do próprio tecido.
Elas podem ser estampadas ou lisas, volumosas ou retas, tanto faz! Existem opções de saias longas para todos os gostos e para qualquer ocasião! Outra vantagem deste tipo de saia é que ele pode ser usado tanto no inverno, quanto no verão, se você ainda não tem uma, que tal considerar esta compra?
Muito associada a looks de trabalho ou compromissos mais formais, a Saia Lápis afunila desde a cintura até as coxas ou abaixo dos joelhos e se ajusta naturalmente à linha do quadril. Mas vale ressaltar que ela também pode ser usada em produções mais casuais e no dia a dia.
A minissaia é um “must have” desde os anos 60 e, possivelmente, isso nunca vai mudar! A peça pode ser usada no frio (ficam ótimas com casacos e meias-calças) ou no calor! Vai bem com saltos e sapatos baixos e valoriza muito as pernas!
Deixe um comentário