Dicas de cuidados com a pele nos dias frios

Não é segredo para ninguém que a nossa pele precisa de cuidados de dentro para fora, o que significa que além dos nossos amados produtos de skincare, também é preciso se alimentar corretamente e beber bastante água.

Nessa época do ano, em que o clima fica mais seco por causa da baixa umidade do ar, é muito comum que nossa pele fique ressecada, com aspecto estranho e craquelado, por isso hoje decidimos compartilhar algumas dicas de produtos que podem te ajudar a ter uma pele mais bonita e saudável nestes dias mais frios.

É comum vermos muitas pessoas afirmando que sentem menos sede no inverno, mas manter a pele hidratada mesmo neste período é muito importante! Portanto, mantenha sempre uma garrafa de água por perto!

A pele do seu corpo pode precisar de um hidratante mais potente e espesso e seus lábios também precisarão de atenção neste período, por isso use e abuse do lip balm, o famoso hidratante labial.

Vale lembrar que antes de escolher qualquer produto, é importante consultar um especialista que vai indicar o item certo para o seu tipo de pele, principalmente do rosto. 

Os banhos quentes são inevitáveis durante o inverno, mas é preciso ter moderação, pois a água quente é inimiga de uma pele saudável, e ainda pode causar danos ao seu cabelo. Você não precisa tomar banho de água fria no inverno, um banho com água morna já está ótimo!

Na hora de cuidar da sua pele, não se esqueça de tirar suas joias e acessórios que em contato com substâncias químicas podem perder o seu brilho e durabilidade, coloque-os novamente quando o produto estiver totalmente seco.

Deixe um comentário