O que são zircônias?

Com certeza você já se deparou com uma joia tão linda que nem acreditou que aquelas pedrarias não eram Diamantes e sim Zircônias, acertamos? Principalmente se foi aqui na Citrina. 😉 Mas você sabe o que são Zircônias? Nós decidimos falar mais sobre esta pedra que se parece tanto com o Diamante. 

As Zircônias estão presentes na natureza cristalizadas no sistema monoclínico, constituindo um mineral. Mas no que diz respeito a joalheria, elas são também conhecidas como dióxido de zircônio, uma composição química que é responsável por formar o minério que conhecemos como Zircônia cúbica.  

Essa gema é feita sinteticamente em laboratório e por ser considerada, desde 1976, como a melhor imitação do diamante, se tornou uma das principais escolhas dos designers de algumas joalherias.  

Geralmente, as Zircônias são incolores e possui um efeito translúcido, mas também é possível criar gemas de cores distintas. Uma das grandes vantagens das gemas sintéticas é que as possibilidades são infinitas e sua produção é muito rápida. 

Muitas de nossas joias possuem Zircônias e são verdadeiros sucessos por aqui. Confira abaixo:  

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: