Pérola e Madrepérola: conheça a diferença entre as duas pedras

As semelhanças entre a Pérola e a Madrepérola faz com que muitas pessoas confundam essas duas pedras ou, até mesmo, achem que as duas são a mesma coisa, o que não é verdade.

Todo mundo sabe que a Pérola é formada no interior da concha. Essa pedra tão linda e delicada é produzida naturalmente, durante o processo de calcificação de corpos estranhos que invadem as conchas dos moluscos. É a maneira que as ostras possuem de se proteger desses materiais.

Além disso a sua formação também pode acontecer por interferência humana, e algumas pessoas até cultivam ostras para fabricação de Pérolas. Para que isso ocorra, elas inserem pequenas partículas como bolinhas de plástico e até mesmo pedaços de moluscos dentro das ostras para estimular a produção da Pérola.

As Pérolas mais comuns são brancas e champanhe, mas podem ter várias cores como rosa, vermelha e até mesmo azul. E essas cores se devem a detritos, proteínas ou à cor interna da concha. A Pérola mais rara que existe é a Pérola Negra, que é encontrada no Taiti e nas Ilhas Cook.

Feminilidade, criatividade e pureza são representadas pelas Pérolas, que também possuem propriedades de cura e purificação. Uma pérola é capaz de ajudar a diminuir o estresse e todas as doenças decorrentes dele e é a pedra dos signos Gêmeos, Câncer e Leão e das profissões ligadas à criatividade.

A Madrepérola também é formada no interior da concha, mas ela é feita, mais precisamente, da camada de Nácar que reveste a concha e é rica em calcário, o que garante a rigidez e o brilho da concha. 

Você já deve ter ouvido falar que a Pérola é a pedra “verdadeira” e que a Madrepérola é a pedra “falsa”, mas isso não é verdade. Muitas pessoas afirmam isso devido ao custo da Madrepérola ser mais baixo, mas a verdade é que isso se deve ao fato de que ela é mais facilmente encontrada.

Do lado energético, a Madrepérola é uma pedra que atrai riqueza e prosperidade, tem forte conexão com a lua e ajuda na proteção contra as energias negativas, além de estimular a compaixão e a sensibilidade. 

Agora que você já conhece a diferença e as propriedades da Pérola e da Madrepérola, vá agora mesmo ao nosso site conhecer o nosso Relicário de Madrepérola que acabou de entrar no nosso catálogo de produtos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: