Possivelmente você já ouviu falar sobre Prata de Lei, que é a Prata utilizada em nossas joias, mas você sabe o que esse termo significa? No século XV o rei de Portugal, Dom Afonso II, criou uma lei que previa que a Prata deveria ter, ao menos, 80% de pureza em sua constituição final, a fim de prevenir a sua mistura com metais menos nobres que diminuem seu valor.
Hoje, no Brasil, a Prata de Lei pode ser 925 ou 950, que possuem em sua composição 92,5% e 95% de Prata pura, respectivamente, o que garante que as duas sejam de altíssima qualidade e durabilidade, portanto ideais para produção de joias.
Já falamos aqui sobre a diferença entre joias e semijoias que, basicamente, é definida pelo material em que são feitas. As joias são compostas por materiais nobres como o Ouro e a Prata e as semijoias por materiais não tão nobres assim.
Como prezamos pela qualidade dos nossos produtos, todas as peças Citrina são produzidas em Prata de Lei e recebem dois tipos de banhos: em Ródio e em Ouro 18k. Este segundo também é conhecido como Técnica Vermeil, que como explicamos aqui, se difere das outras técnicas de joias banhadas ou folheadas a ouro, devido à exigência de que o banho tenha, no mínimo, 10k que seja feito em Prata de Lei.
Além disso, a Técnica Vermeil exige que a superfície dourada tenha 2,5microns e, aqui na Citrina, para garantir maior durabilidade e brilho das nossas peças, a superfície do nosso banho supera as especificações mínimas.
Agora que você já sabe o que é a Prata de Lei e a Técnica Vermeil visite a nossa loja www.sejacitrina.com.br e compre suas joias Citrina.
Deixe um comentário