Aprenda como limpar suas joias

Joias eternizam momentos porque além de fazerem parte de algo especial, elas também são passadas de geração em geração, para contarem novas histórias. Mas muita gente ainda não sabe como limpar suas joias corretamente para que elas estejam sempre brilhantes e impecáveis.

Nós aconselhamos que suas joias Citrina sejam sempre limpas após o uso. Mas antes de seguir qualquer dica é muito importante que você se atente ao material da sua peça e dos detalhes que ela contém para, assim, evitar danos, ok?!? 

Uma das maneiras de higienizar as suas joias é com o uso de uma escova de dentes macia, água morna e uma pequena quantidade de sabão neutro. Escove as joias delicadamente em movimentos circulares e se a sujeira for difícil de remover, deixe-as de molho na água com sabão neutro por cinco minutos, e logo em seguida seque-as muito bem e garante que elas não fiquem úmidas.

Tenha um pano de algodão para lustrar suas peças com segurança, pois o escurecimento de oxidação causado por Ácido Úrico (suor), produtos químicos ou forte incidência de luz, pode ser facilmente removido com a ajuda de uma flanelinha adequada e limpa. 

E atenção! Se você viu por aí que deve limpar suas joias com limpadores caseiros ou creme dental, esqueça! Nunca use estes produtos para limpar suas peças em prata 925 ou prata 950 banhadas a Ouro 18k, pois eles podem manchá-las!

Como cuidar das suas joias

A limpeza é um dos cuidados que você deve ter com as suas joias, mas também é preciso guardá-la e manuseá-la corretamente.

Evite o contato de suas joias com produtos corrosivos ou químicos, produtos de limpeza (detergente, água sanitária, desinfetante, sabão, dentre outros), cloro de piscina e perfumes.

Evite entrar no mar com joias, pois a água salgada oxida a prata. Além disso, como já falamos ali em cima, o nosso suor pode causar oxidação do metal, deixando-o com manchas ou escurecido. 

Tenha cuidado ao manusear suas joias, principalmente as com pedras preciosas! Não as deixe cair no chão e evite batê-las contra superfícies rígidas, já que suas estruturas são delicadas.

Agora que você já sabe como limpar suas joias e, também, como cuidá-las, não se esqueça de higienizar e armazenar suas joias Citrina corretamente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: